Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

Chuva forte causa transtorno em Marataizes

Praia Central de Marataizes ( Zumira Fonte - internauta)
Com as fortes chuvas que caíram o dia todo em Marataizes, o Balneário ficou de baixo de água. A avenida principal que é a mais movimentada da cidade ficou intransitável, pois a água invadiu a rua e alguns comércios. O ponto mais crítico é na praia central, em frente ao "Posto Eclipse".
Muitos moradores e comerciantes já começaram a tomar grandes prejuízos, pois a água começou a invadir ate mesmo os locais mais alto, onde a água nunca tinha ido.
Moradores estão desesperados, pois notam que a intensidade das chuvas só estão aumentando, e com isso a água continua subindo.
Pessoas se arriscaram e tiraram fotos, em meio as águas e postaram nas redes sociais, onde esta gerando diversos comentários sobre a falta de infra estrutura no balneário de Marataizes. 
A chuva já causou danos em quase todos os bairros do balneário. Foi detectado alagamentos também na Barra de Itapemirim, Cidade Nova, interior e Santa Rita 2. Segundo o comerciante Evanildo Santos, morador do bairro Santa Rita 2, o seu bairro esta esquecido pela administração pública, e toda vez que chove o transtorno é certo, veja o que ele disse: "estamos excluídos pela  prefeitura, e quando chove é isso ai que vocês estão vendo... só Deus para nos ajudar".

A Prefeitura de Marataizes esta divulgando uma nota no Facebook, veja:
  
URGENTE - EMERGÊNCIA PARA SOCORRO EM MARATAÍZES
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos coloca a disposição da população uma EQUIPE DE EMERGÊNCIA DE SOCORRO para atender calamidades causadas pelas chuvas - segue abaixo os nomes e os celulares para contato, 24 horas:

- Chaguinha (secretário de obras) (28) 8814-3140
- Giovanni (encarregado) (28) 9946-0896
- Ademilson (oficial de obras) (28) 9921-0036
- Wenderson (oficial de obras) (28) 9968-4275
- Fernando Laurindo (auxiliar de serviços) (28) 9912-8257
- Augusto (auxiliar de serviços) (28) 9912-8257
- Jacimar (motorista) (28) 9935-2609
- Zé Luiz (operador de retro-escavadeira) (28) 9995-8203 

Veja algumas fotos dos alagamentos:
Santa Rita 2, bairro do minicípio de Marataizes ( foto: Evanildo Santos)
Santa Rita 2, bairro do minicípio de Marataizes ( foto: Evanildo Santos)






Nenhum comentário: